07 ABR 2016
Prefeitura de Passos forma 23ª turma dos cursos Bolsa Família

Através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a Prefeitura de Passos formou mais uma turma de alunos dos cursos profissionalizantes do Programa Bolsa Família. Após três meses de aulas ministradas por instrutores de uma empresa especializada, o Bolsa Família formou 88 pessoas em cinco cursos: manicure, cabeleireiro, culinária, assistente administrativo com informática e elétrica residencial e predial.

A partir da 22ª turma, os cursos do Bolsa Família foram incluídos no projeto Vida Nova, da Semas, que visa o desenvolvimento e a emancipação das famílias beneficiárias do programa. As aulas foram ministradas no Centro de Formação Técnica do Bolsa Família, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, exceto o curso de assistente administrativo com informática, que foi realizado no telecentro do Centro Unificado dos Esportes e das Artes (CEU).

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família em Passos, Débora Nunes Batista, 43% dos formandos são jovens entre 14 e 17 anos, dos quais 38% são mulheres e 18%, homens. “É muito importante para os beneficiários a conclusão dos cursos, já que o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Estamos muito satisfeitos e agora esperamos, realmente, que tudo que eles tenham aprendido possam levar para a vida de cada um deles e assim melhorar a condição socioeconômica de cada família”, comenta.

Os diplomas foram entregues em solenidade de formatura realizada terça-feira à noite no Centro Recreativo dos Servidores Municipais (Crasem), onde os formandos compareceram com seus familiares. A secretária de Assistência Social licenciada, Aline Gomes Macedo, foi a paraninfa de todas as turmas.

Também participaram do evento o secretário interino de Assistência Social, Reinaldo Matos da Silva, o Pastor Reinaldo, e Débora Nunes, além dos instrutores Maycon Oliveira Firmino (assistente administrativo com informática), Agnaldo Cardoso Júnior (cabeleireiro), Carmem Lúcia Cardoso Marques (culinária), Dárcio Raimundo (elétrica) e Charlene Morais Pereira (manicure com design de unhas e sobrancelhas).

NOVA TURMA

As pessoas que se interessarem em se qualificar para o mercado de trabalho podem se inscrever para novas turmas de cursos do Bolsa Família. Ainda neste mês, a Semas irá iniciar a 24ª turma com os cursos de manicure com design de unhas e sobrancelhas, cabeleireiro, culinária e assistente administrativo com informática.

As inscrições estão abertas até o dia 15 de abril no Cras dos bairros Coimbras, Penha, Novo Horizonte, Santa Luzia e São Francisco. A aula inaugural está prevista para 18 de abril, no Centro de Formação Técnica.

ABAIXO, OS LOCAIS DE INSCRIÇÕES:

Cras Penha: Rua Pitangui, 33 - Penha

Cras Santa Luzia: Rua Pará, 750 - Santa Luzia