22 SET 2014
Prefeitura repassa sobra da Câmara para Santa Casa

Prefeitura repassa sobra da Câmara para Santa Casa

Passos, 22 de setembro de 2014

A Prefeitura de Passos repassou nesta sexta-feira um cheque de R$ 150 mil para a Santa Casa de Misericórdia, recursos que serão aplicados na manutenção da estrutura do atendimento em urgência e emergência, em convênio com o Município. O dinheiro é resultado das sobras do orçamento do Poder Legislativo, que foram antecipadas conforme um acordo firmado entre a Câmara e a Administração Municipal.

O cheque foi entregue na manhã desta sexta-feira pelo prefeito Ataíde Vilela, em seu gabinete, aos diretores da Santa Casa, Daniel Porto Soares (executivo) e Wellington Venâncio de Andrade (clínico). O secretário de Saúde, Dickson Helinton de Castro, participou da reunião juntamente com outros colegas secretários e vereadores.

Segundo Ataíde Vilela, é importante esse repasse de recursos por causa da parceria entre o Município e o hospital, que presta diversos serviços para a população através de convênios.

Além da já citada urgência e emergência, outro dos serviços da Santa Casa para a Prefeitura são as cirurgias eletivas, que poderão ser aceleradas com os R$ 150 mil. “E para que a gente possa intensificar esse ritmo, nós temos que ter esses recursos disponíveis para que a Santa Casa faça mais cirurgias”, disse Ataíde, explicando que mais de duas mil operações já foram realizadas desde o convênio entre a Prefeitura, Ministério da Saúde e Santa Casa.

O diretor executivo Daniel Porto afirma que o cheque foi entregue num momento sensível, em que os municípios e o estado enfrentam dificuldades econômicas. “Então esse repasse está vindo em boa hora e foi pela sensibilidade de todos os vereadores e do prefeito de fazerem esse repasse para que a gente possa garantir à nossa população a estrutura de atendimento de urgência em ritmo mais acelerado”, disse.

A entrega do cheque das sobras da Câmara para a Santa Casa teve também as presenças do chefe de Gabinete, D. Jota Oliveira, do secretário de Agricultura, Nivaldo de Oliveira Souza, o Chaparral, e dos vereadores Dentinho (presidente da Câmara), Hilton Silva e Nardão.