A Prefeitura de Passos realizou na última quarta-feira (30), através da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), uma Audiência Pública sobre a elaboração do anteprojeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2017. A LDO é a lei municipal que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) e define as diretrizes e prioridades que serão aplicadas no orçamento.
A audiência foi conduzida pela secretária de Planejamento, Dalca Lemos Pereira, e técnicos dos departamentos de Planejamento e Orçamento.
De acordo com o diretor do Departamento de Orçamento da Seplan, João Batista da Silva Júnior, foram acolhidas as reivindicações apresentadas por moradores, secretários municipais e vereadores que compareceram à audiência. Os pedidos serão encaminhados às secretarias municipais para análise e possível inclusão no anteprojeto.
“Nós recebemos pedidos de pavimentação, de melhorias na iluminação pública, na limpeza urbana e de recuperação dos parques, entre outras demandas. Essas demandas vão ser analisadas pelos secretários de cada pasta”, explica o diretor.
O anteprojeto da LDO será encaminhado à Câmara de Vereadores até o dia 15 de abril e os vereadores têm até julho para aprovarem a lei.
Além de vários representantes da comunidade também estiveram presentes na audiência os seguintes secretários municipais: Pilar Aparecida Lemos Faria (Educação), Angelita Dias Borges Orsolini (Saúde) e Reinaldo Matos da Silva (Assistência Social). Do Poder Legislativo, compareceram os vereadores Iran Parreira e Alex Bueno.