14 MAR 2016
Departamento de Esporte reúne dirigentes do futebol amador

Vinte e seis dirigentes de equipes amadoras do município se reuniram no Departamento de Esporte e Lazer, da Prefeitura de Passos, na noite de quinta-feira (10) para debaterem sobre o Campeonato Passense de Futebol das séries A e B. Os participantes foram ouvidos pelos organizadores sobre o regulamento, fórmula de disputa, inscrições de atletas dentre outros assuntos. Esse foi apenas o primeiro encontro dos times com o departamento. Logo após haverá o período de inscrição, que começa na próxima segunda-feira (14) etermina em 31 de março. O congresso técnico para sorteio das chaves ainda será marcado.

Estiveram presentes na reunião as equipes Vila Nova, Botafogo, São Rosário, Aclimação, JG Garçons, Frigmar, São Lourenço, Palmeirinha, Portuguesa, Ponte Preta, Palestra, Fluminense, Olímpia, Bela Vista, Boca Júnior, Viva Festa, Santa Cruz, São Domingos, Real Primavera, Novo Horizontino, Funilaria do Nielson, Leal Gesso, Portuguesa, Cascavel, São Caetano A e B.

Algumas alterações no regulamento das competições estão sendo providenciadas pelo departamento, como, por exemplo: na série “A” poderão se inscrever apenas quatro jogadores que não residem no município de Passos, enquanto na série B, nenhum. O número de substituições de atletas durante a partida subiu de seis para onze. Em ambos os campeonatos poderão participar atletas de qualquer idade, até mesmo os jogadores federados e ex-profissionais.

Todas as alterações no regulamento ainda não foram finalizadas pelo Departamento de Esporte, que só serão entregues no congresso técnico. “A reunião foi muito, mas muito proveitosa. Os antigos campeonatos Municipal e Varzeano sofreram algumas mudanças, principalmente em seus nomes.  A partir de agora são chamados de Campeonato Passense da Serie A e Série B. Decidimos mudar porque o Varzeano também não deixa de ser um municipal e vice e versa”, explica o diretor de Esporte, Júlio Mattar.

OUTRAS ALTERAÇÕES NAS COMPETIÇÕES:

• Cada equipe poderá inscrever vinte e cinco jogadores e, caso não preencha a lista, o time poderá colocar outros nomes até o final da primeira fase. Depois de inscrito, o jogador não poderá ser substituído.
  • Poderão ser processadas durante a partida 11 substituições.
  • Atletas, integrantes da comissão técnica e dirigentes que foram punidos por agressão no ano passado não poderão participar de nenhuma das competições.

Os torneios serão disputados nos estádios municipais Virgílio Vasconcelos e Starling Soares e no Abraão Caram. O departamento ainda vai negociar a utilização do campo do Horto Florestal.  Os dirigentes poderão retirar no Departamento de Esporte, no Palácio da Cultura, o regulamento a partir de segunda-feira.