14 MAR 2016
Tiro de Guerra realiza matrícula dos atiradores 2016

No último sábado (14), o Tiro de Guerra (TG 04-014) de Passos realizou em sua sede a solenidade de matrícula dos atiradores 2016. Foram matriculados cem jovens da cidade para receberem o treinamento militar nos próximos meses. Os atiradores também aprenderão valores como o respeito à hierarquia, companheirismo, solidariedade, lealdade e amizade, incorporando a missão de defender a Pátria e todos os seus cidadãos. A solenidade contou com a presença do prefeito Ataíde Vilela, que é diretor do TG, tenente Flávio, do 12º Batalhão da Polícia Militar, representação dos Bombeiros Militares e ex-atiradores.

Também compareceram ao evento familiares e amigos dos militares matriculados. Foi cantado o Hino Nacional e os atiradores se apresentaram pela primeira vez com as fardas que vão utilizar durante todo o período de instrução. Na oportunidade, o chefe da Instrução subtenente Hóliton Silva de Oliveira agradeceu a parceria e apoio que tem recebido da Prefeitura de Passos, falou aos pais dos atiradores e externou aos jovens matriculados que o rigor da disciplina a que serão submetidos trará grandes benefícios para eles no futuro e jamais esquecerão este ano em suas vidas.

Logo após, o prefeito ressaltou a parceria entre a prefeitura e o TG, lembrou quando serviu como atirador e reafirmou sua confiança no Exército Brasileiro. Ataíde aproveitou também para lembrar da luta e esforços no combate ao mosquito Aedes aegypti e as suas consequências a sociedade.

O Tiro de Guerra é um órgão do Exército Brasileiro para formação de militares da reserva, possibilitando aos convocados prestar o serviço militar inicial nos municípios onde residem. “Tiro de Guerra – Escola de Civismo e Brasilidade, aqui se aprende a amar e a defender a Pátria!” “Se todos usufruem das benesses da Pátria, por que não todos participarem de sua Defesa” – Olavo Bilac (Patrono do Serviço Militar).

ALISTAMENTO MILITAR:

O alistamento militar e realizado na 142ª Junta de Serviço Militar de Passos (Rua dos Engenheiros, 539, bairro Belo Horizonte), ao lado do Tiro de Guerra, o interessado deve portar certidão de nascimento original e uma foto 3x4 para o alistamento militar. Mais informações: Junta do Serviço Militar – telefone 3521-5164.