08 MAR 2016
Cultura lança “2ª Antologia” de escritores passenses

O Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da Prefeitura de Passos, promove nesta quarta-feira (9), às 20h, no anfiteatro da Casa da Cultura, o lançamento do livro “2ª Antologia Escritores e Cia.” A publicação é da Associação dos Escritores & Cia, que já havia lançado a “1ª Antologia”, em dezembro de 2013, igualmente com apoio do Departamento de Cultura. A obra que virá a público na quarta-feira é composta de textos de 23 escritores de Passos e região.

“A Antologia é uma oportunidade para que a gente reúna trabalhos dos componentes da associação de Passos e região”, explica o reverendo e escritor Antônio Lemos da Silveira, presidente da Associação Escritores & Cia.

A publicação coletiva traz também autores estreantes e textos selecionados do Festival Literário da Secel realizado em julho do ano passado entre alunos da rede municipal de ensino. “Foi uma participação muito importante das escolas municipais”, diz Antônio Lemos, que tem dois artigos incluídos na Antologia, um de temática religiosa sobre adoração e o outro trata do significado e da importância do casamento.

Os demais autores presentes na “2ª Antologia Escritores e Cia” são Adelaide Antunes Alves, Aristeu Inácio Pinheiro, Benedito José, Carlos Valente, Cecilinha de Jesus, Décio Martins Cançado, Eda Oliveira, Efrain Antônio de Marco, Geraldo Magela Batista de Oliveira, Hilda Mendonça, José Carlos Lemos, José Levindo Brasileiro, Joyce Jones, Larissa Grintaci Pereira Costa, Luiz Fernando Gonzaga Oliveira, Maria Jesuína Faria Pereira, Samantha Aparecida Silva Calixto Mimar, Sebastião Wencesleu Borges, Silcéia do Nascimento, Talita de Souza, Umberto Umbelino de Carvalho e Yara Oliveira.

Após o lançamento, a obra estará à venda na livraria Mar de Minas e na sede da associação, no Palácio da Cultura. O evento tem entrada franca.