04 MAR 2016
Passos terá Corrida de Rua ABC no domingo

A cidade de Passos sedia, neste domingo (6), a primeira etapa do ano do IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC. A Prefeitura apoia o evento de promoção do atletismo, através do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. A largada será às 9h, em frente ao Palácio da Cultura, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário).

No local haverá estandes de patrocinadores da corrida para degustação de produtos alimentícios pela população. O Departamento de Saúde Coletiva, da Secretaria Municipal de Saúde, irá aproveitar a competição para reforçar a campanha de combate e prevenção do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

O percurso da corrida será pelas seguintes ruas e avenidas: 7 de Setembro, Santo Anibal Maria de França, Dr. Carvalho, Travessa Belo Horizonte, Avenida JK, Comendador Francisco Avelino Maia, Dr. Saturnino, volta a Dr. Carvalho, Elvira Silveira Coimbra, 2 de Novembro, Barão do Rio Branco, Madre Carmem Salles, João Pinheiro, Expedicionários, João Bráulio e chegada na Praça do Rosário.

O Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC começou em março do ano passado, em Itaúna, e irá terminar em novembro, em Divinópolis, sede dos supermercados ABC. Segundo a organização do evento, a competição envolve atletas de 35 municípios em média. São mais de R$ 5 mil em prêmios, em cada etapa.