03 MAR 2016
Prefeitura de Passos autoriza obras de mais dois Cemeis

Com investimentos superiores a R$ 4 milhões, a Prefeitura de Passos irá construir mais dois centros de educação infantil – Proinfância (Cemeis). Um Cemei será construído no Bairro São Francisco e outro no Jardim Canadá, para atenderem juntos 560 crianças nos primeiros anos do ensino. A obra será executada pela construtora Chagas Costa, de Formiga, vencedora da licitação promovida pela Prefeitura.

As ordens de serviço foram assinadas pelo prefeito Ataíde Vilela e pela secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, atos que marcam o início das obras.

Estão sendo investidos R$ 2.087.146,20 na obra de cada Cemei, um total de R$ 4.174.292,40. O dinheiro é do Plano de Ações Articuladas (PAR), do governo federal, através do Ministério da Educação e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A contrapartida do Município totaliza R$ 536.239,24. As construções devem ser concluídas entre sete e dez meses, prazo condicionado à liberação dos recursos pelo FNDE. “São mais duas estruturas de ensino para as crianças de nossa cidade. Estamos aumentando a oferta de vagas com o Cemei do Jardim Canadá e melhorando as condições de educação das crianças do Cemei São Francisco, construindo um novo prédio”, disse o prefeito Ataíde Vilela.

O Cemei São Francisco será construído no Jardim Eldorado, numa área da Rua Pecuária, em substituição à antiga creche que funciona à Rua São Francisco, nos fundos do ambulatório local. A obra do Cemei Jardim Canadá vai ser executada à Rua Ana Cândida de Jesus, passando a ofertar 280 vagas para as crianças daquela região da cidade.