19 FEV 2016
Passos será etapa de corrida dos supermercados ABC

A Prefeitura de Passos está apoiando a organização do IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua ABC “Mexa-se para o bem viver”, que será realizado na cidade em 6 de março, com largada às 9h, na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário). A competição, promovida pelos supermercados ABC, é em nível estadual, integrando atletas de 35 municípios, com distribuição de mais de R$ 5 mil em prêmios por etapa. As inscrições já estão abertas no site do ABC.

Nesta quinta-feira, o prefeito Ataíde Vilela, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Pilar Aparecida Lemos Faria, e o diretor de Esporte e Lazer, Júlio Mattar, receberam o organizador da corrida Rômulo Duarte e os gerentes das duas lojas de Passos, Péricles André de Souza (loja da Avenida Juca Stockler) e Valdinei do Amaral (loja da Rua 2 de Novembro). Em pauta, os acertos finais da logística e segurança da corrida, que terá um percurso de cinco quilômetros.

“O evento, a gente espera, que agrade aos passenses e aos atletas da região”, disse o organizador. “O esporte, todo mundo sabe da importância dele para a qualidade de vida. Por isso, tem que ser estimulado”, disse Ataíde, citando o programa Vida Melhor (do Departamento de Esporte), que vem sendo importante para a saúde, principalmente, de idosos.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Ademir José da Silva e os secretários Angelita Dias Borges Orsolini (Saúde), Expedito Antônio Delfino Filho (Administração) e Reginaldo Santana (chefe de Gabinete).

O prefeito solicitou que a campanha municipal contra a dengue seja divulgada na corrida, já que o evento irá acontecer dois dias após o “Dia D” de combate ao mosquito transmissor da doença e também do Zika vírus e Chikungunya. Assim, durante a corrida, agentes do Núcleo de Controle de Zoonoses estarão trabalhando para reforçar junto à população a importância de se manter em alerta contra a proliferação do Aedes aegypti.

Segundo Rômulo Duarte, o IV Circuito Mineiro de Corrida de Rua do ABC começou em março do ano passado, na cidade de Itaúna, e neste ano Passos reabre a competição que irá terminar em novembro, na etapa de Divinópolis, onde fica a sede do grupo supermercadista.

Em cada etapa são distribuídos mais de R$ 5 mil em prêmios, nas categorias masculina e feminina, que foram divididas em faixas etárias, com idade mínima de 16 anos para participação e número limitado de inscrições (veja o regulamento no site www.superabc.com.br; no canto esquerdo inferior da página inicial). O Departamento Municipal de Esporte e Lazer também estará recebendo inscrições.

O percurso da corrida começa com a largada na Praça do Rosário, às 9h, e segue pelas seguintes ruas e avenidas: 7 de Setembro, Santo Anibal Maria de França, Dr. Carvalho, Travessa Belo Horizonte, Avenida JK, Comendador Francisco Avelino Maia, Dr. Saturnino, volta a Dr. Carvalho, Elvira Silveira Coimbra, 2 de Novembro, Barão do Rio Branco, Madre Carmem Salles, João Pinheiro, Expedicionários, João Bráulio e chegada na Praça do Rosário.

Os atletas irão receber camisetas oficiais da competição, feitas em tecidos de tecnologia de ponta, terão a segurança da Polícia Militar, ambulâncias de prontidão, água em vários pontos do percurso. Ao público, a Prefeitura irá oferecer serviços de prevenção em saúde, como aferição de pressão e glicemia, além de degustação de alimentos e sorteio de brindes por parte dos supermercados ABC.