30 DEZ 2015
Prefeitura de Passos e Polícia Civil renovam convênio

A Prefeitura de Passos renovou o convênio para a cessão de cinco funcionários do setor administrativo para a 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A assinatura foi firmada na última quarta-feira (29) pelo prefeito Ataíde Vilela e o delegado titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Paulo Queiroz Ferreira.

Os servidores irão atuar no Posto de Perícia Integrada (PPI), na Delegacia de Trânsito e na recepção da delegacia regional. Dos cinco servidores cedidos, atualmente um se encontra afastado por licença médica. A Prefeitura já mantém 12 funcionários no 12º Batalhão de Polícia Militar, que atuam no monitoramento do Programa Olho Vivo, que é executado em parceria entre o Governo do Estado, a Prefeitura e a Polícia Militar.

“Tudo que cabe à Prefeitura fazer para sermos parceiros tanto da Polícia Civil como da Polícia Militar no combate à criminalidade, nós estamos fazendo. Mesmo com todas as dificuldades, a Polícia Civil vem realizando um trabalho de grande importância em nossa cidade e nós continuamos à disposição para desenvolver parcerias que colaborem com o trabalho das corporações”, ressaltou o prefeito.

O delegado Paulo Queiroz salientou a importância dos convênios mantidos com a administração municipal. “Essas parcerias com a Prefeitura são importantes porque nem sempre o governo do estado tem condições de atender de imediato as nossas demandas. Esses funcionários são importantes para ajudarem no serviço administrativo”, enfatizou o delegado.

Além da cessão dos servidores, a Prefeitura mantém outros convênios de cooperação técnica com a Polícia Civil , como o custeio do aluguel do prédio onde funciona a Delegacia da Mulher, o custeio das despesas dos serviços de utilidade pública como água, esgoto, energia elétrica, impostos, taxa, telefone, entre outros, além de dar transparência a estes atos.

Também estiveram presentes na assinatura de renovação do convênio o secretário municipal de administração, Expedito Antônio Delfino Neto, e o chefe de Gabinete Reginaldo Santana.