18 DEZ 2015
Artista expõe trabalhos de alunos no Palácio da Cultura

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Departamento de Cultura, promoveu na noite de quinta-feira (17) o vernissage da exposição coletiva “Estes Alunos de Regina Piotto”, com trabalhos realizados por alunos da professora e artista plástica Regina Piotto. A exposição acontece até 15 de janeiro no Palácio da Cultura, das 11 às 21h30.

São 170 trabalhos de alunos de diversas entidades filantrópicas de Passos que são atendidos pela professora, como Apae, Hospital Otto Krakauer, Samp, Unabem e os alunos do ateliê da professora.

Os trabalhos são releituras de obras do artista plástico Romero Britto, com técnicas de luz e sombra, e mandalas em técnicas de acrílico e óleo sobre tela. Na confecção das mandalas houve reaproveitamento de revistas, cartões e árvores de natal, sacolas e embalagens de presentes.

“Essa exposição ressalta o caráter filantrópico desse trabalho, que beneficiou pessoas que são vistas por muitos como incapazes ou limitadas e que na verdade precisam ser reconhecidas, estimuladas, para que mostrem seu potencial e desenvolvam sua criatividade”, ressalta Regina.

A exposição Estes Alunos de Regina Piotto é mais um evento da programação comemorativa do natal em Passos, promovida pela Secel.