17 DEZ 2015
Papai Noel desfila pela cidade e tira fotos com crianças no Palácio da Cultura

Apesar das fortes chuvas na noite de quarta-feira (16), o Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos promoveu a chegada do Papai Noel, como parte da programação de comemorações natalinas. Depois de desfilar no caminhão aberto do Corpo de Bombeiros, o “bom velhinho” chegou no Palácio da Cultura, onde crianças o abraçaram e tiraram fotos com ele. No mesmo local ainda houve a apresentação do Coral de Pequenos Cantores de Passos.

A caravana do Papai Noel saiu da sede do Corpo de Bombeiros, desceu a Avenida Comendador Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda) até o Mercado Municipal, de onde  subiu até a Avenida Juca Stockler, passando pela Rua Barão do Rio Branco, Avenida expedicionários, Deputado Lourenço de Andrade, Bernardino Vieira, Praça Matriz até o encerramento na Praça do Rosário. O trajeto teve que ser encurtado devido às chuvas.

O Coral dos Pequenos Cantores de Passos, composto por 22 crianças da Associação São Francisco (mantedora do projeto), teve sua apresentação, que estava marcada para a Praça do Rosário, transferida para o Palácio da Cultura. Com o regente e organista Roniely Sousa, o coral apresentou um repertório com 12 músicas, dentre elas Róseo Menino, Canto dos Sinos de Belém e Noite Feliz.

Para dar condições a outras crianças que não tiveram oportunidade de ver o Papai Noel nesta quarta-feira, o Departamento de Cultura vai promover uma nova apresentação na próxima terça-feira (22), no Palácio da Cultura, das 20h às 22h.