14 DEZ 2015
Cultura inicia apresentações do espetáculo natalino

A Prefeitura de Passos, através do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), inicia nesta segunda-feira (14) as apresentações do espetáculo comemorativo ao Natal, o Auto da Folia. Esse é mais um evento da programação preparada pelo departamento para este período de festas de fim de ano. O Auto da Folia é uma encenação alusiva ao nascimento do Menino Jesus.

A estreia será na praça da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), antiga Fesp, na Avenida Juca Stockler, às 20h30. A produção é da Trupe Ventania de Teatro, vencedora da licitação da Prefeitura para a promoção do evento natalino e a mesma que realizou o Auto da Paixão, na Semana Santa.

A peça terá dez apresentações. A última será no dia 30 de dezembro na praça da igreja Nossa Senhora das Graças, também às 20h30.

“Nós preparamos toda a estrutura com arquibancadas, tendas, para oferecer à população o conforto necessário durante as apresentações. É um espetáculo muito bonito, que retrata toda a beleza do período de Natal, e convidamos a população para que prestigie”, destacou a diretora do Departamento de Cultura, Taciana Lopes Baptista.

AUTO DA FOLIA – DIAS E LOCAIS DAS APRESENTAÇÕES

DIA                  LOCAL

14        Av. Juca Stockler (em frente à UEMG)

15        Av. Com. Francisco Avelino Maia (ao lado do Restaurante Popular)