11 DEZ 2015
Prefeitura forma novas turmas de cursos do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Passos realizou no último dia 9 de dezembro a formatura da 22ª turma dos cursos profissionalizantes do Programa Bolsa Família. A entrega dos certificadospara os 61 alunos que participaram dos cursos de culinária, cabeleireiro, elétrica residencial e manicure ocorreu no Centro Recreativo dos Servidores Municipais de Passos (Crasem). No encerramento da cerimônia, os formandos e seus convidados fizeram uma confraternização com salgadinhos feitos pelos alunos de culinária.

De acordo com a coordenadora do programa Bolsa Família em Passos, Débora Nunes Batista, em 2015 passaram 203 pessoas pelos cursos de qualificação do Programa. A partir da 22ª turma foram incluídos os cursos de manicure e eletricidade.

Os certificados foram entregues pelos instrutores Carmem Lúcia Cardoso Marques (culinária), Agnaldo Cardoso Júnior (cabeleireiro), Carlos Vasconcelos (elétrica) e Francisca Sirlei do Carmo (manicure) e pela coordenadora Débora Batista.

De acordo com Rose Alcântara, coordenadora de cursos e projetos da Acta, empresa contratada para ministrar os cursos, 22% dos alunos são jovens entre 14 e 17 anos, 65% são mulheres e 35%, homens. Eles tiveram uma média de frequência nas aulas acima de 90% e todos já estão trabalhando nas respectivas áreas.

Os cursos foram realizados no Centro de Formação Técnica do Bolsa Família, no Bairro Califórnia.  As inscrições já estão abertas para os novos cursos do programa e podem ser realizadas nos centros de referência de assistência social (Cras e Creas) e na própria Secretaria Municipal de Assistência Social. A aula inaugural ocorrerá no dia 11 de janeiro, na Câmara Municipal de Passos. Veja mais fotos clicando em

11/12/2015
Prefeitura forma novas turmas de cursos do Bolsa Família