10 DEZ 2015
Departamento de Cultura promove eventos natalinos

Fazendo parte da programação natalina do Departamento de Cultura da Prefeitura de Passos, foi aberta na última terça-feira (8) a 5ª Feira de Artesanato, promovida pela Associação Passense de Artesanato (Aspart) na Praça Geraldo da Silva Maia (Praça do Rosário). Na feira, encontram-se produtos de crochê, barbantes, bisqui, cabaça, tecido, madeira, bolachas, doces, e outras atividades do segmento.

As barracas funcionam todos os dias da semana, das 9h às 18h, até o dia 13. Após, o horário será estendido até ás 22h. “Nós já fazemos essa feira pelo quinto ano. Essa ideia surgiu pra gente divulgar nossos trabalhos, vender e mostrar para comunidade nossos produtos” comentou a presidente da Aspart, Raquel Pereira de Paula Oliveira. “Convidamos toda a população para prestigiar a feira, esperamos que venham e conheçam nossos trabalhos. Temos muitos produtos de pronta entrega e aceitamos encomendas. O que o cliente quiser estamos à disposição” disse a presidente.

A Prefeitura de Passos contribui com a feira cedendo a energia para a montagem das barracas. Para a diretora de cultura, Taciana Lopes Baptista, a participação da comunidade é muito importante. “A feira tem total da Prefeitura, do nosso departamento. Convidamos a população para prestigiar, comprar os presentes de natal com os nossos artesãos passenses” disse. A feira ficará em exposição até 24 de dezembro e os produtos variam de R$ 2,50 a R$ 80,00.

Outro evento que faz parte da programação natalina do Departamento de Cultura é o Presépio Mecanizado Walter Pinto, montado por Regina Piotto. O presépio, de aproximadamente 30 peças, já está aberto para visitação pública no hall da Casa da Cultura. “Nosso presépio já pode ser visitado das 7h ás 19h, de segunda a sexta-feira, por toda nossa população.Ele é tradicional e está muito bonito, vale a pena” comentou a Taciana. Abrindo oficialmente a visitação ao presépio, a banda do 12º Batalhão da Polícia Militar se apresentará na Praça do Rosário nesta quarta-feira (9), ás 20h, para toda a comunidade.