08 DEZ 2015
Cemei Sueli Imaculada forma alunos do Pré II

O Centro Municipal de Educação Infantil Professora Sueli Imaculada de Souza (Cemei Sueli Imaculada), do Jardim Primavera II, no Bairro Penha, em Passos, promoveu na sexta-feira passada (4 de dezembro) a formatura dos alunos do pré-escolar II, para crianças de cinco anos. No total, 48 crianças concluíram o ensino infantil e estão aptas a ingressar no nível fundamental, a partir do ano que vem. Além da entrega dos certificados, a programação teve apresentações artísticas dos próprios formandos.

O Cemei Sueli Imaculada possui 194 crianças, que são distribuídas conforme suas idades nos diferentes níveis de ensino da escola, maternal I e II e pré-escolar I e II, em período integral. Os formandos do pré II passaram pelos níveis anteriores de ensino e agora vão para os cinco anos do ensino fundamental I.

Segundo a pedagoga do Cemei, Cristina Parreira, as atividades programadas para a formatura foram a entrega dos certificados e três apresentações artísticas dos próprios formandos. “Eles apresentaram uma coreografia do Balão Mágico (grupo musical infantil dos anos 80) e a música tema das Chiquititas (novela infantil). No final, o aluno Rafael Germano dos Reis cantou a música ‘Como uma onda’, a mesma com que ele participou do festival da canção da Secel (Secretaria Municipal de Educação), que envolveu toda a escola no encerramento da formatura”, disse.

O Cemei Sueli Imaculada tem como educadoras as professoras Soraia Martines Barcellos Rezende, Fabiana Severino Marques da Silva, Zoraia Tomaz de Carvalho e Maria Izabel da Silva Viana. A direção é de Luciana Ajeje, com trabalhos pedagógicos de Cristina Parreira (pedagoga) e Lidiane Pereira (apoio pedagógico).

Feira Cultural

Na quinta-feira, o Cemei Sueli Imaculada volta a se reunir em outro grande evento: a feira cultural “Meu amigo bicho e eu”, que será a culminância de um trabalho feito pela escola com os alunos visando o respeito aos animais e à preservação da natureza. O trabalho envolveu todos os alunos da escola, exceto os formandos do pré II, que estavam concentrados nos preparativos da formatura.

A feira cultural será realizada na quinta-feira (10), às 19h, no Cemei. Os trabalhos permanecerão expostos para visitação da comunidade na sexta-feira, no período da manhã.