30 NOV 2015
Semas realiza Sábado Social e palestra para Grupo Conviver

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Passos, através do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro São Francisco, promoveu no último sábado (28) mais uma edição do projeto Sábado Social. O evento acontece no período da manhã na sede do CRAS, localizado no ambulatório São Francisco de Assis.

Durante o evento, foram oferecidos gratuitamente para a população serviços como: aferição de pressão arterial, teste rápidos de glicemia, orientação social, orientação nutricional, orientação jurídica, conscientização sobre a dengue, distribuição de preservativos, distribuição de vale cortes de cabelo, masculino e feminino, vale escova e relaxamento.

As crianças ainda contaram com varias atrações, entre elas pintura facial, oficina de artes e diversas brincadeiras. Como de costume foram servidos pipocas, picolés e algodão doce para o público presente.

O Sábado Social foi criado pela Semas para promover os diversos serviços para a população de Passos prestados pelo Cras dos bairros Novo Horizonte, Penha, Santa Luzia e São Francisco.

Cras Penha realiza palestra para Grupo Conviver

Em 23 de novembro, a Secretaria de Assistência Social (Semas), da Prefeitura de Passos, promoveu uma palestra sobre a “Violência na família e contra o Idoso”, ministrada pela delegada Ariane Lira Alcântara Pimenta para os integrantes da melhor idade do Grupo Conviver. O evento foi realizado no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro da Penha.

“Foi de grande importância para os idosos se informarem sobre os riscos e golpes existentes na atualidade, além de conhecerem seus direitos e poderem tirar suas dúvidas”, disse a secretária Aline Gomes Macedo.