27 NOV 2015
Igreja de São Benedito, onde acontecerá a Cavalhada de Passos

A Cavalhada em Passos terá inscrições e limite de participantes a partir deste ano, segundo decisão da Associação Passense dos Ternos de Congo e Moçambique. O período de inscrições começa em 7 de dezembro e termina no dia 18, no Palácio da Cultura, das 12 às 18h. Para se inscrever, o cavaleiro terá que pagar R$ 30 e assinar um termo de responsabilidade, que contém regras para a participação nessa celebração do natal. Dentre essas regras, a proibição de pessoas alcoolizadas.

As vagas são limitadas em 100 participantes. O valor das inscrições será utilizado para o lanche e o fornecimento de uma peça do vestuário dos participantes. A Cavalhada irá começar às 8h e terminar às 18h, na Praça Cônego José Timóteo (Praça de São Benedito). A Prefeitura de Passos, através do Departamento Municipal de Cultura, apoia a associação na organização e realização da Cavalhada.