24 NOV 2015
JG Garçons vence título inédito do Campeonato Varzeano

O Campeonato Varzeano de Futebol Amador, promovido pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos, teve no último domingo (22) um campeão inédito. O JG Garçons levantou pela primeira vez o troféu da competição ao vencer nos pênaltis o Novo Horizontino por 5 a 4, depois do empate no tempo normal em 1 a 1. Com um bom público no Estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, os atletas e dirigentes da equipe campeã receberam das mãos do diretor Esporte e Lazer, Júlio Mattar da Silva, os troféus com os nomes de Ivanildo Pedro Leopoldino e Ivo Calderon, ex-jogadores do Clube Esportivo de Futebol em meados dos anos 80.

Vinte e cinco equipes disputaram esta edição, que teve seu início em agosto. Jogaram os times: Cesta Básica Oliveira, Ajax, Tiradentes, Boca Junior, Portuguesa II, Vila Real, River, América, Esporte Clube Bayer, Novo Horizontino, São Caetano, Santa Terezinha, Cascavel, AABB, Ponte Preta, Real Passos, São Rosário, Olímpia, Arena, Viva Festa, Fazenda Bocaina, JG Garçons, Leal Gesso, Estrela Azul, Salão do Betinho e Caram.

“Tivemos uma ótima competição. O Campeonato Varzeano, assim como o Municipal, transcorreram muito bem. A torcida que veio, assistiu a uma grande partida de futebol”, disse o diretor Júlio Mattar. “Deixo aqui os parabéns ao JG Garçons que pela primeira vez foi campeão do Varzeano e ao Novo Horizontino pela grande decisão, sendo decidida somente na disputa de pênaltis.”

Ainda segundo o diretor, mesmo com o sucesso as duas competições, algumas modificações serão estudadas para a próxima temporada. “Agora vamos fazer um balanço dos dois campeonatos e analisar o que poderemos ter de novidade para a edição do ano que vem”, disse.

O JG Garçons terminou com o melhor ataque da competição, balançando as redes 25 vezes. Porém, os artilheiros do torneio pertencem ao Caram EC,  Márcio Luiz da Silva e Rodrigo Hilário da Silva, ambos fizeram 9 gols.

Sobre o Campeonato Municipal, a decisão do título ocorreu em 8 de novembro, quando o Caram Esporte Clube venceu o Coliseum pelo placar de 3 a 0, na partida realizada no Estádio Municipal Starling Soares. O Caram tornou-se então bicampeão, por ter vencido também em 2014.

Os dois campeonatos são investimentos da Prefeitura no esporte em Passos, através do Departamento de Esporte e Lazer. A coordenação técnica dos torneios foi da HG Eventos Esportivos e Liga Minas Eventos Esportivos.  As empresas coordenaram também outras competições promovidas pelo departamento, como o Torneio Intercolegial (Tico).