20 NOV 2015
Campeonato Varzeano tem final inédita no próximo domingo

Termina no próximo domingo (22), no Estádio Municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos, mais uma competição de futebol amador promovida pelo Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos. Novo Horizontino e JG Garçons fazem a final inédita do Campeonato Varzeano, que reuniu 25 equipes de diversos bairros da cidade. Esta edição homenageia Ivanildo Pedro Leopoldino (Ivo Calderon), ex-jogador do Clube Esportivo de Futebol em meados dos anos 80.

Ambas as equipes venceram partidas com placares apertados na fase semifinal, realizada domingo passado, 15 de novembro, no mesmo local onde será realizada a decisão. O JG Garçons venceu a AABB por 2 a 1 e o Novo Horizontino bateu o Caram pelo placar de 3 a 2.

Os adversários da final têm campanhas parecidas até o momento na competição. O Novo Horizontino entrou em campo dez vezes e conquistou quatro vitórias, um empate e quatro derrotas. Já o JG Garçons, em 11 jogos, venceu três vezes, empatou dois e foi derrotado em cinco. As duas equipes finalistas já se enfrentaram durante o campeonato, na segunda fase, com vitória do Novo Horizontino por 2 a 1.

Outro equilíbrio entre os dois times é o bom ataque. Enquanto o Novo Horizontino é o terceiro que mais balançou as redes (19 gols), o JG Garçons é o ataque que mais fez gols na competição, 24 até agora.

Toda a coordenação técnica do torneio é da HG Eventos Esportivos e Liga Minas Eventos Esportivos, vencedoras da licitação promovida no mês de agosto deste ano.  As empresas coordenaram também o Campeonato Municipal de Futebol Amador (que terminou em 8 de novembro com o Caram sendo o campeão) e o Torneio Intercolegial (Tico).

Novo Horizontino e JG Garçons se enfrentam valendo o troféu de campeão varzeano de 2015, às 10h, no Virgílio Vasconcelos. A entrada para assistir a decisão é gratuita.