16 NOV 2015
Seapa realiza projeto de arborização em bairros

Um projeto de arborização começou a ser realizado pela Prefeitura de Passos, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), no final do mês de outubro. Mais de 35 mudas de oiti e resedá foram plantadas em várias ruas dos bairros Cohab 4 e 5. O trabalho, que a tem a intenção de aumentar a área verde do município, em breve será estendido para outras regiões da cidade.

No final do mês de setembro, servidores da Seapa estiveram em 202 casas dos bairros citados fazendo um levantamento de quantos moradores gostariam de ter plantadas em seus passeios as mudas disponíveis.     Foram visitadas as ruas: José Júlio de Andrade, Vereadora Antonina Lopes Pádua, Vereador Luiz Patti, José M. Negrini e Vereador José C. de Moraes. Das residências visitadas, 29 fizeram o plantio. Ao todo foram distribuídas 18 mudas de oiti e 18, de resedá.

Além da visita domiciliar,  a Seapa realizou ainda o plantio em uma área verde do município situada na Rua Vereador Otacílio Baldini. “Nosso secretário, Nivaldo de Oliveira, o Chaparral, é quem teve essa ideia de fazermos esses plantios. Esperamos assim aumentar a área verde do município. Vamos continuar com esse projeto e estendê-lo para outros bairros da cidade”, disse diretora do Departamento de Meio Ambiente da Seapa, Márcia Sulmonetti Martins.

“Nosso secretário Chaparral já disse para trabalharmos outros bairros da cidade. A intenção é fazer o maior número de plantios possíveis, já que a cidade necessita de mais área verde”, complementou a diretora.

Além do projeto, qualquer cidadão pode fazer o pedido de mudas, basta procurar a Seapa no segundo andar do prédio principal da Prefeitura. “Nós já estamos atendendo a várias ligações de moradores de outros bairros da cidade. Quem quiser, é só nos procurar, que entregamos as mudas com maior prazer”, disse.

A Seapa pede ao cidadão que possui latas de tinta vazias em casa e que quiserem doá-las devem deixá-las no Britadouro Municipal.     Elas serão levadas para o viveiro da Prefeitura e nelas serão plantadas novas mudas. Esse recipiente faz com que a muda atinja um tamanho maior. O telefone da secretaria para mais informações sobre plantio e distribuição de mudas é o 3522 – 6729.