O grupo de gestantes atendido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Santa Luzia, em Passos, recebeu uma palestra sobre “Direitos da gestante” na última quinta-feira (29 de outubro). O evento foi realizado no ESF-Santa Luzia em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) da Prefeitura de Passos.
A palestrante foi a assistente social do Cras Santa Luzia, Elisângela Augusta Souto, que falou sobre os benefícios das mulheres e adolescentes no período da gestação e após o nascimento do filho.
Segundo Elisângela, as mulheres aproveitaram também a ocasião para tirar algumas dúvidas, a maioria delas relacionada a direitos trabalhistas para grávidas. Outra orientação foi sobre o benefício eventual estabelecido em lei municipal para conceder auxílio financeiro, de até meio salário mínimo, para as gestantes carentes.
O grupo de gestantes do Cras foi criado para fazer acompanhamento das mulheres grávidas, orientando-as em saúde e direitos. Atualmente, seis mulheres são assistidas pelo Cras Santa Luzia.