Na comemoração de 52 de anos da Escola Estadual Caetano Machado da Silveira, em 22 agosto, foi aberto oficialmente o projeto de Intercâmbio Esportivo, uma parceria do Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura de Passos com o Conselho Municipal de Esporte e Lazer. O projeto tem como objetivo proporcionar a integração social, voltada para a área de esporte e lazer a jovens e adultos que frequentam a escola.
Participam do projeto, que tem a duração de três meses, as escolas municipais Ângela Silveira e Ananias Emerenciano, além das escolas estaduais, Jair Santos, São José, Dulce Ferreira de Souza, dentre outras. Nesse período, serão realizados vários festivais culturais e esportivos. Para o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Rogério J. dos Santos, "é muito importante esse projeto para a comunidade, com a proposta de aprimorar novos núcleos sociais e intensificar o trabalho já desenvolvido pela Prefeitura no campo do estádio Virgílio Vasconcelos".
No projeto em parceria com a Escola Estadual Caetano Machado estão sendo oferecidas atividades extraturno, como teatro, dança, música, capoeira e xadrez, juntamente com as modalidades esportivas masculinas e femininas de futsal, handebol, voleibol, totalizando 150 alunos. Em 27 de outubro, também será implantado nessa escola o projeto Vida Melhor, voltado para pessoas acima de 40 anos, toda terça-feira das 19h às 21h. Outro programa que já está funcionamento na escola é o Segundo Tempo, que contempla 50 alunos do quinto ano da rede municipal de ensino.
O chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Passos, Reginaldo Santana, se prontificou a fazer o que for necessário para que o desenvolvimento do projeto tenha êxito e colocou a Prefeitura à disposição. "Estamos aqui para ajudar o esporte, a cultura e a educação da nossa cidade. É isso que o prefeito Ataíde Vilela sempre nos pede", disse.