O prefeito de Passos, Ataíde Vilela, recebeu na manhã desta sexta-feira (16) o comandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militares de Passos, capitão Geraldo Coelho. O comandante apresentou ao prefeito o plano de instalação e ampliação da companhia, que será transferida para uma área do Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER), na Avenida Juca Stockler, e um pedido de apoio da Prefeitura para a adaptação do local como uma companhia independente.
Acompanhado pelo sargento Paiva e pelo cabo Adriano, Geraldo Coelho destacou o trabalho que vem sendo realizado para que Passos também ganhe o Batalhão dos Bombeiros Militares, que irá cobrir 33 municípios da região e atender uma população de 1.200.000 mil pessoas. Atualmente a Companhia de Passos pertence à região de Divinópolis.
“Pelo planejamento estratégico que nós elaboramos, são necessários R$ 840.000,00 para a reforma da nossa futura sede, que precisa de adequações na estrutura física para receber a companhia independente e o futuro Batalhão dos Bombeiros Militares. Com a ampliação da estrutura, o retorno que a cidade vai ter é muito grande, tanto na prestação de serviços como na economia, já que apenas em salários ficarão aqui cerca de R$ 800.000,00, que vão circular na economia da cidade”, ressaltou o comandante.
De acordo com Geraldo Coelho, a atual sede do Corpo de Bombeiros já não comporta mais a demanda da corporação, que atualmente conta com 42 militares e passará a contar 163, quando se tornar Companhia Independente.
O prefeito Ataíde Vilela enalteceu o trabalho realizado pelo Corpo Bombeiros e disse que irá mobilizar todas as forças para destinar os recursos necessários para a reforma e ampliação da área. “Eu reconheço e toda a população de Passos e região reconhece e admira o trabalho realizado pelos Bombeiros Militares. Essa corporação é uma referência de credibilidade e confiança para todos nós e vamos buscar atender essa demanda, para dar ainda mais condições à corporação de continuar prestando um trabalho eficiente e de qualidade para a população”, afirmou o prefeito.