O prefeito Ataíde Vilela e o gerente da Caixa Econômica Federal, Amarildo Lembi Mascarenhas, assinam nesta quinta-feira a ordem de serviço para o início da obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). A solenidade será às 17h30, na Praça Governador Valadares, Avenida Poços de Caldas (Cohab I). O CIE será construído numa área municipal na Cohab II, em frente à igreja de São Luiz de Monfort. Os recursos são do Ministério do Esporte, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), num total de R$ 4.138.956,38, com contrapartida de R$ 432.461.36 da Prefeitura.
O CIE de Passos será o de modelo três, o de maior estrutura, com ginásio poliesportivo, área de apoio para administração, professores, técnicos, vestiários, enfermaria, copa e estruturas para atletismo, que será construído num terreno de sete mil metros quadrados. O CIE irá atender a antigas reivindicações de moradores da Cohab para a ocupação da área, que estava servindo como depósito irregular de lixo e entulho.
Com o CIE, a Prefeitura pretende ampliar a oferta de infraestrutura municipal para o ensino, a prática e o desenvolvimento do esporte, especialmente para a população carente. O Ministério do Esporte prevê 13 modalidades esportivas a serem desenvolvidas no CIE, entre elas, o esporte coletivo especializado, badminton, boxe, esgrima, ginástica rítmica e atletismo.