Preocupado com os constantes acidentes na Avenida Expedicionários, o Prefeito Ataíde Vilela esteva na tarde de terça-feira (29) ao lado do chefe de gabinete Reginaldo Santana e do chefe do departamento de trânsito da Prefeitura Jeremias Cristo Alves, analisando e discutindo o que poderá ser feito para diminuir a velocidade nesta via.As medidas imediatas têm como objetivo dar mais segurança para todos que transitam no local, seja pedestre, motorista ou morador.
A Avenida Expedicionários tem sido alvo de reclamações de moradores devido a alta velocidade de carros e motos que trafegam pelo caminho que liga o Centro aos bairros Novo Mundo, Casarão e adjacências. “Chegamos a conclusão que o mais correto é a instalação de radares eletrônicos, mas, como isso demanda tempo até que o processo licitatório chegue ao fim, não podemos ficar de braços cruzados enquanto há vidas em risco” disse Ataíde.
De acordo com o Prefeito, um estudoestá sendo elaborado pelaSecretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, em conjunto com o Departamento de Trânsito, para a instalação de "quebra-molas" na avenida de acordo com as especificações permitidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Esperamos assim diminuir a velocidade dos automóveis, pelo menos por enquanto. Essa é apenas uma solução paliativa até que seja concluído o processo para a instalação dos pardais” completou. Outra medida que também está sendo estudada é construção deum canteiro central.
O Prefeito Ataíde ainda ressalta que espera a colaboração dos condutores de veículos. “Conto também com a colaboração de todos os motoristas e motociclistas da nossa cidade. Peço encarecidamente que respeitem a sinalização de trânsito e principalmente a velocidade permita em nossasruas e avenidas.”