04 SET 2015
Passos comemora 193 anos da Independência do Brasil

A Prefeitura de Passos promove na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, mais um tradicional desfile cívico-militar como forma de celebrar a data que comemora os 193 anos de Independência do Brasil. O desfile está previsto para começar às 8h da manhã, na Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz).

Como de costume, haverá o hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro. O desfile está sendo organizado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), através do Departamento de Cultura, que esse ano elaborou uma programação na qual está prevista a apresentação de 38 instituições do município, entre escolas municipais e estaduais, corporações militares, entidades filantrópicas e demais organizações da sociedade civil. A estimativa é que cerca de 1000 pessoas desfilem.

Conforme a ordem do desfile, a concentração das instituições e entidades participantes será às 7h30, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Passos às 8h. Às 8h15 começa o desfile, com abertura da guarda bandeira do Tiro de Guerra, seguida dos instrutores do quartel e outros grupos.

ORDEM DO DESFILE DE “7 DE SETEMBRO DE 2015”

“193 anos de Independência do Brasil”

CONCENTRAÇÃO: 07h30min / INÍCIO DO HASTEAMENTO: 08h / INÍCIO DO DESFILE: 08h15