O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Bairro Penha, em Passos, promoveu uma palestra de prevenção a drogas para o público “não continuado”, que são as famílias que não participam e nem são acompanhadas sistematicamente pelo serviço. A palestra foi ministrada na terça-feira (23) pela psicóloga do Cras Penha, Luciana Camurra, para 50 pessoas, entre alunos e professores, na Escola Municipal Professora Jalile Barbosa Calixto.
Segundo a coordenadora da Proteção Social Básica, Luciana Oliveira Costa, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), a psicóloga abordou o tema de prevenção contra as drogas para informar e debater o problema, as possíveis causas de uso, como evitá-las e as maneiras de ajudar as pessoas viciadas e suas famílias.
As atividades do Cras para “público não continuado” são promovidas por meio de encontros previamente organizados “com objetivos de curto prazo a serem atingidos com um conjunto de pessoas, por meio de seus responsáveis ou outros representantes, sob a condução de técnicos de nível superior do CRAS e outros parceiros”, segundo informações da coordenadora.
Com o atendimento ao “público não continuado”, o Cras pretende “suscitar uma reflexão sobre um tema de interesse das famílias, sobre vulnerabilidades e riscos ou potencialidades identificados no território, contribuindo para o alcance de aquisições, em especial o fortalecimento dos laços comunitários, o acesso a direitos, o protagonismo, a participação social e para a prevenção a riscos”.