Os adolescentes que participam dos grupos de convivência dos centros de referência de assistência social (Cras) de Passos receberam palestra de orientação humanística entre os meses de abril e maio. A palestrante foi Elisete Beltrão Bento de Souza, comerciante que falou sob o tema “Resgatar o valor do ser humano”, abordando família, religião e drogas.
A palestra de encerramento ocorreu no Cras São Francisco, em 18 de maio, onde dez integrantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
A palestra incluiu uma dinâmica de grupo para reforçar os temas proferidos pela comerciante, que realizou o trabalho em caráter voluntário para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) – órgão da Prefeitura responsável pela gestão dos Cras em Passos. No final, a palestrante fez sorteio de brindes entre os participantes.
A primeira palestra ocorreu em 13 de abril, no Cras do Bairro Novo Horizonte, seguido dos bairros Penha (27 de abril), Santa Luzia (4 de maio), Coimbras (11) e São Francisco (18).