12 MAI 2023
PMP entrega mais de 900 tablets para alunos e professores

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou na manhã desta quinta-feira, 11, tablets para 870 alunos e para 80 professores. Os alunos que receberam o equipamento são do 6º ao 9º anos das escola municipais rurais, Jalile Barbosa Calixto e Hilarino Moraes. O valor do investimento foi de R$ 2.220.625,00.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Cardoso Beraldo, inicialmente, os tablets serão usados como ferramenta de trabalho de uso na escola. “Todos serão entregues com termo de responsabilidade assinado pelos pais, para maior cuidado e conservação do equipamento. A meta é estender para o fundamental, dos anos iniciais já para 2024, se Deus quiser”, disse.
O Prefeito Diego Oliveira fez questão de participar da entrega simbólica realizada nesta quinta-feira e disse que o compromisso com a educação é obrigação desta administração. “Os tablets foram recebidos no final de fevereiro, e seguiu para o Departamento de Processamento de Dados do município para serem formatados”, afirmou.
Os professores também receberam e já estão há mais de 30 dias se reunindo e preparando para a implementação da nova ferramenta de trabalho, o que será um salto na educação no município.