01 MAR 2023
PMP entrega uniformes em sábado letivo a todos os alunos da rede municipal

O Prefeito Diego Oliveira e a Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Beraldo Cardoso entregaram todos os uniformes dos alunos da rede municipal na manhã do último sábado, 25, considerado dia letivo em todas as escolas. O investimento total foi de R$1.835.358,00  para atender aos 9.500 alunos.
De acordo com Rosa, foram entregues as peças do uniforme de verão, composto por duas camisetas de manga, uma camiseta cavada, duas bermudas ou dois shorts saia. “Ainda entregaremos no mês de março a calça comprida e a jaqueta, que a empresa ainda não nos encaminhou”, informou a Secretária.
Ainda conforme Rosa, a Secretaria de Educação aproveitou o sábado letivo como dia oficial para duas ações, sendo uma para a entrega dos uniformes e outra para conscientização sobre a dengue. “Por conta da quantidade de casos e de focos de dengue fizemos uma campanha para que os alunos trouxessem materiais recicláveis para a escola e convidamos a Secretaria de Saúde para trabalhar esta questão pontual no município. Foi bastante produtivo com presença significativa dos pais nas escolas, diminuindo o serviço de entrega em outros dias. Somente na zona rural que os pais vão aos poucos buscar na escola. Todo o recebimento teve a assinatura dos pais comprovando a retirada dos uniformes. A maioria buscou no sábado”, contou.
As aulas já estão ocorrendo normalmente desde o dia 6 de fevereiro, os materiais escolares foram entregues antes do início das aulas, tendo ficado os uniformes para este momento. “Os alunos já chegaram para as aulas com os materiais. Os professores tiveram capacitação e fizemos escalas para que todos os alunos já começassem com os materiais. Só ficaram faltando a mochila, o estojo e a pasta dos professores, as agendas estamos finalizando as entregas e, os cerca de 800 profissionais também ainda vão receber uma camiseta. As apostilas foram entregues no final de janeiro. Estas apostilas foram produzidas sob orientação da direção de Educação, que atende do pré até o 5º ano, com matemática, português e inglês, e do 6º ao 9º ano de ensino religioso”, explicou.
Rosa contou também que a Secretaria vai fazer um novo pedido para os novos alunos que chegaram ao município no ano de 2023, mas ainda não tem o número exato.
Conforme Diego Oliveira, que fez questão de ir no sábado letivo para a entrega, muitas famílias de Passos ganham salário mínimo ou depende do Programa Bolsa Família e, e com os uniformes terão a tranquilidade de terem seus filhos com roupas que identificam que são estudantes da rede municipal de ensino. “Fico muito feliz em poder contribuir com este item na vida dos nossos alunos. Foi gratificante ver os pais falarem sobre o tipo do material que está muito bem feito, de muita qualidade e que vai realmente fazer a diferença na vida deles”, afirmou.