17 FEV 2023
Mais de 1 mil pessoas participam do Cultura Folia

O Prefeito Diego Oliveira abriu o pré-Carnaval ‘Cultura Folia’, realizado pela Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico nesta quinta-feira, 16, a partir das 18h com a participação de mais de 1 mil pessoas durante o período das apresentações das bandas.
O público dançou ao som de marchinhas de Carnaval com a Filarmônica 14 de Maio, com o Divino Samba, com Saulo Machado e banda Osbabuu e finalizou o evento com Leticia Domingos e banda Lisi. O colunista social Thiago Faleiros comandou o cerimonial convidando as bandas, fazendo os agradecimentos e animando o público nos intervalos.
De acordo com Diego Oliveira, as pessoas precisam e gostam de eventos culturais. “Este é o primeiro pré-Carnaval que realizamos, e foi todo feito com artistas que participaram e foram aprovados pela lei de incentivo à cultura, o Bolsa Artista. Ficamos muito felizes com a participação da população. Festa bonita, não teve tumulto, as pessoas estavam contentes e gente feliz não causa coisa ruim. A Polícia Militar nos ajudou com a segurança, a Feirinha do Pastel se manteve lotada o tempo todo e os parceiros que participaram com seus food-trucks também ficaram satisfeitos”, assegurou o chefe do Executivo que estava o tempo todo na companhia da primeira dama, a fisioterapeuta Taiane Esper Conde Lemos.
Para o Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Denilson Cesar Reis, as duas festas tanto de pré-reveillon quanto esta de pré-carnaval foram bastante satisfatórias. “É fácil perceber pelo ar de felicidade das pessoas. Todos cantando as músicas, dançando e vimos que é possível fazer festas gratuitas, para toda a família e de forma segura”, assegurou.
O Vice-Presidente da Câmara, o Vereador e líder do Prefeito no Legislativo, Maurício Antonio Silva, disse que Passos terá outras festas utilizando os recursos que foram aplicados no Bolsa Artista. “Ainda teremos este ano uma Flipassos diferente das anteriores, o Festival de Música e em todas estas festividades vamos ter eventos gratuitos para a população”, contou.