15 FEV 2023
PMP renova a frota de veículos no valor de R$2,9 milhões

O Prefeito de Passos, Diego Oliveira fez na manhã desta quarta-feira, 15, a entrega de 29 carros que vão compor a renovação da frota de veículos municipais. O investimento, no valor total de R$2,9 foi feito por meio de recursos próprios e de algumas emendas parlamentares. Foram entregues 20 e outros nove deve chegar nos próximos dias. A aquisição foi por meio de ata pública junto ao Consórcio Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg).
De acordo com Diego Oliveira, os veículos vão servir para diversas demandas de serviço público prestados à população passense. “Este é mais um dos honrosos e bem-sucedidos exemplos de parceria do Poder Executivo com a Casa Legislativa de Passos, sempre buscando aprimorar, inovar e prestar serviços de qualidade à população”, disse o Chefe do Executivo
Ainda conforme Oliveira, quando esta gestão assumiu a administração pública encontrou uma frota de veículos sucateada. “Nos deparamos com carros muito velhos, o que dificultava o atendimento da população”, assegurou.
Para o ex-presidente da Câmara de Passos, vereador Alex Bueno, esta é a primeira vez em que ele como parlamentar vê uma compra desta natureza. “Parabenizo o prefeito por utilizar de maneira significativa os recursos que fizemos gestão e devolvemos para a prefeitura. Repito que onde tem coisa boa, a Câmara estará junto”, disse Bueno.
Os veículos serão utilizados por várias secretarias. Para a Secretaria de Administração, visando atender suas demandas administrativas, de acompanhamento das parcerias institucionais, e atendimento aos seus 4 departamentos, foi adquirido 1 Renault Kwid Zen.
A Secretaria de Segurança Pública vai receber um 1 Fiat Argo para atender as demandas administrativas e atendimento aos seus departamentos. A Secretaria de Obras recebe máquina Retroescavadeira.
Para dar suporte à fiscalização urbanística, fiscalização das obras e demais atividades executivas da secretaria em seu garantimento de eficiência e bom cumprimento dos contratos foram adquiridos 2 Fiat Argo.
Já a Secretaria de Esporte, visando atender suas demandas administrativas, e acompanhamento e organização dos mais diversos eventos esportivos que ocorrem na cidade foi adquirido 1 Fiat Argo.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda foi adquirido 1 Renault Kwid . E, para a Secretaria de Saúde, núcleo de zoonoses, foi adquirido 1 Fiat Argo; para a vigilância sanitária; 1 Renault Kwid, para o ESF/NASF 1 Fiat Toro e 1 Renault Kwid Zen; para a Unidade de Pronto Atendimento, 1 Fiat Fiorino, para o CAPS AD, 1 Renault Kwid Zen; para o EMAD 1 Fiat Argo; e para o cumprimento de funções administrativas da secretaria 1 Fiat Cronos. Para a residência terapêutica 1 Renault Kwid.
A Secretaria de Educação recebe 2 Fiat Argo e 2 Fiat Cronos, os quais serão utilizados, dentre outros serviços administrativos, pelas equipes da secretaria que visitam as escolas, acompanhamento o trabalho pedagógico, bem como pelas equipes que atuam no Centro de Atendimento Especializado por psicopedagos, psicólogos e assistentes sociais, cargos esses a serem criados no concurso público a ser realizado ainda neste semestre, demonstrando assim o bom planejamento da secretaria.
Para os próximos dias serão entregues 1 Oroch e 1 Spin para a Secretaria de Saúde; 2 Oroch para para a Secretaria de Obras; 1 Oroch para o Gabinete; 1 Oroch para a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo; 2 Orochs para a Secretaria de Meio Ambiente, Agropecuária e Abastecimento e 1 Oroch para a Secretaria de Planejamento.