20 DEZ 2022
Diego Oliveira sanciona criação da Secretaria de Segurança Pública

O Prefeito de Passos Diego Oliveira sancionou na manhã desta segunda-feira, 19, a criação da Secretaria de Segurança Pública, que terá em sua pasta o Departamento de Trânsito, e, principalmente a Guarda Municipal, projeto aprovado na Câmara Municipal e ainda a Defesa Civil. A assinatura contou com a presença de diversas autoridades no Palácio da Cultura.
Conforme Diego Oliveira, nesta segunda-feira foi dado o pontapé para a criação efetiva da Secretaria de Segurança com a Guarda Municipal. “Era um compromisso nosso de campanha. Estou feliz e satisfeito em sancionar esta lei. É um marco e precisamos instituir a Guarda e cuidar do nosso povo”, afirmou.
De acordo com o entusiasta, incentivador e provável secretário de Segurança Pública, o Vice-prefeito Arlindo Nascimento esta secretaria é um marco para Passos. “No que se refere à segurança pública e de responsabilidade da cidade, Passos estava atrasada. Outras cidades como São Sebastião do Paraíso, Alfenas têm há mais de 15 anos. Está nascendo hoje e em breve teremos o estatuto que tão logo termine o recesso poderemos enviar o pedido para abertura de Concurso Público”, disse Arlindo.
Conforme explicou o líder do prefeito na Câmara Municipal, o vereador Maurício Antonio da Silva, a Guarda Municipal é o carro chefe da Secretaria de Segurança Pública, mas o trânsito também é extremamente importante. “Precisamos fazer melhorias significativas no trânsito em Passos e dar atenção a todos os itens que abarcam a pasta. Arlindo vem fazendo estudo aprofundado desde o início desta gestão”, assegurou.
O Delegado Regional Marcos Pimenta salientou que Passos merece. “É uma cidade que está alcançando grandes investimentos que vão proporcionar maior fluxo de pessoas e vai precisar criar ações como esta. É um presente para toda a sociedade”.
Charles Kerley Batista, comandante do 12º Batalhão de Passos disse ter considerado excelente uma vez que haverá pessoal especializado para cuidar dos prédios públicos. “Cuidar dos patrimônios públicos vai liberar os policiais militares para cuidar melhor ainda de outras ações de segurança”.