22 NOV 2022
Cursos profissionalizantes mudam expectativa de futuro de atiradores

Desde o início do ano, a Prefeitura de Passos, em parceria com o SENAC promove diversos cursos como assistente administrativo e atendente de farmácia.

Com isso, o município conseguiu injetar no mercado de trabalho diversas mãos de obras qualificadas. Muitas famílias tem conseguido conquistar seu emprego devido aos cursos.

Os alunos dos cursos são indicados pelo Tiro de Guerra de Passos (TG 04-014), e segundo o Sargento do Tiro de Guerra, Leonardo de Oliveira Fróes, a principal preocupação da instituição é a formação do ser humano. "Eu preciso formar o militar, mas eu extremamente necessário formarmos o cidadão. Hoje o Tiro de Guerra se transformou em uma porta de entrada para o mercado de trabalho", afirmou o Sargento.

A parceria entre a Prefeitura e o T.G. já é um sucesso, o Secretário de Administração, Duarte Comotti comenta sobre o sucesso dos cursos. "Esperávamos que colheríamos esses frutos daqui uns anos, mas felizmente, já estamos colhendo, pois empresários já procuram os alunos do curso para trabalhar. O Tiro de Guerra se tornou um braço social da Prefeitura, qualificando mão de obra e gerando emprego e renda no município", afirmou Duarte.