21 OUT 2022
FLIPassos 2022
A Secretária Municipal de Educação, Rosa Maria Cardoso Beraldo, idealizadora da primeira edição da Flipassos disse estar muito feliz com a programação que esta gestão conseguiu montar. Esta edição buscou a valorização dos escritores pacenses que foram muito ousados a 50 anos atrás, com a revista Protótipo.
“Se pensarmos que alguns adolescentes, jovens, se reuniam para escrever, isso há 50 anos. Atualmente os adolescentes estão se reunindo para fazer o quê? A feira busca também mostrar que é possível a qualquer idade, seja criança, jovem, adulto e idosos, podem escrever. Para além da leitura, claro”, disse Rosa.
Com relação à programação a Secretária assegurou que foi toda pensada para um público eclético e de todas as idades, com diversas atrações. “Nossa expectativa é de que os alunos das redes municipal, estadual e privada possam comparecer durante toda a feira. É difícil precisar o número, mas calculamos que pelo menos umas 10 mil pessoas possam prestigiar o evento”, assegurou.
O Secretário Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico, Denilson Cesar Reis, secretaria co-responsável pela realização da Flipassos, contou que o evento tem muitas atrações artísticas e vem num momento pós-pandemia em que as pessoas já estão mais seguras de sair de suas casas e participar de eventos em espaços fechados e também nos abertos que serão as tendas na praça. “Preparamos um evento recheado de artistas incríveis locais e regionais”, afirmou.
Ainda conforme Rosa, sobre este momento pós-pandêmico, só de as pessoas saírem de suas casas e poderem interagir para falar de arte, vivenciar a cultura, a literatura, já é maravilhoso.