14 SET 2022
Auxílio gás
PMP realiza entrega dos cheques do Auxílio Gás de 26 a 30 deste mês

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), com o apoio e parceria da Câmara Municipal de Passos ampliou o Auxílio Gás para cerca de 6 mil famílias beneficiárias do Auxílio Brasil. Este é o segundo ano que a administração fornece o Auxílio Gás, sendo que os passenses terão o pagamento do primeiro cheque no valor de R$130,00 entre 26 e 30 de setembro, no Mercadão Municipal, localizado à Avenida Comendador Francisco Avelino Maia, sem número, das 9h as 15h, com a entrega por letra do primeiro nome conforme o quadro.
O Prefeito Diego Oliveira afirmou que os valores serão fornecidos aos beneficiários que receberam em agosto o Auxílio Brasil, e serão pagos em 2 parcelas de R$130,00, a primeira nos próximos dias de setembro e a segunda no início de dezembro.
De acordo com Diego, os pagamentos serão feitos em cheque nominal aos beneficiários que estiverem com o Cadastro Único atualizado. Ao todo deverão ser 12 mil cheques. Em dezembro de 2021, quando a prefeitura lançou o Auxílio Gás no Município, foram beneficiadas mais de 4 mil famílias.
“Estamos sabendo das dificuldades que nosso povo tem passado, principalmente as famílias mais carentes, e nós queremos dar essa força, ajudar, justamente para tentar amenizar os impactos, tanto da inflação, quanto os impactos da falta de recursos no orçamento familiar”, disse o prefeito.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Carla Pimentel, este valor faz diferença na vida destas famílias e representa a possibilidade de uma alimentação segura.
“O benefício chega em boa hora para as famílias. Portanto, para conseguir o Auxílio Gás, é necessário que a população beneficiária do Auxílio Brasil que conste na folha de pagamento do governo no mês de agosto”, afirma a secretária.
A lista com os nomes dos beneficiários estará disponível para consulta no site da Prefeitura de Passos a partir de sexta-feira, 16. As pessoas beneficiárias deverão comparecer ao Mercadão Municipal, no dia destinado, portando documento pessoal com foto, e sugerimos não levar crianças ou acompanhantes, para não acontecer aglomeração.

DATA    INICIAIS DOS BENEFICIÁRIOS
26/09    A-B-C