26 JUL 2022
Cras Penha realiza Sábado Feliz para mais de 500 moradores

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (SEDEST), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Penha realizou no dia 23, em parceria com a Secretaria Municipal Saúde o evento "Sábado Feliz", com diversas ações de saúde, social e diversão para crianças, jovens e adultos. Mais de 500 moradores participaram e puderam aferir pressão, acertar o cartão de vacinação, ter orientações de questões jurídicas pelos alunos do curso de Direito da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e também se divertiram ao som da cantora Raiane Mattos.
O Prefeito Diego Oliveira fez questão de participar deste momento que é tão especial para mobilizar a população para a saúde e também uma forma de mostrar os vários serviços prestados à comunidade por meio das secretarias e programas do Município.
De acordo com a Secretária da Sedest, Carla Pimentel, este é um evento com a participação das equipes da Secretaria de Saúde, alunos do Núcleo de Apoio do curso de Direito da Uemg, Expresso da Alegria, vacinação de covid-19 e gripe, área de lazer e alimentação (pipoca, algodão doce, bolo e refrigerante) doados pela própria comunidade, orientação odontológica com distribuição de escovas de dentes.
“O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) também foi parceiro com a doação de copos de água para a comunidade que participou do Sábado Feliz. Foi um evento que contou com a participação também de vereadores e do prefeito que se mostrou bastante satisfeito com a realização. Contamos ainda com a participação e atuação dos educadores físicos da SEDEST  que realizaram atividades para os participantes. Fernanda Maia, a coordenadora do Cras está de parabéns pelos trabalhos prestados àquela comunidade", afirmou Carla.
    A Diretora de Assistência Social, Priscila Viana Costa também esteve presente e destacou a importância do retorno gradativo das atividades coletivas para a comunidade.  “É preciso proporcionar momentos de lazer entrelaçados com a oferta de serviços, para que a população além de conhecer o que o Município disponibiliza de benefícios, também criar e estreitar laços com as equipes de funcionários que estão à disposição para atendê-los no dia a dia", finalizou Priscila.