20 JUL 2022
Cemei Tutuka vai ter ampliação para atender entre 120 e 150 crianças

O Prefeito Diego Oliveira, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Rosa Beraldo e a diretora do Cemei Professora Maria de Lourdes Vasconcelos Moura (Tutuka), Luciana Reis Bárbara assinaram na tarde desta terça-feira, 12, a ordem de serviço para reforma e ampliação do espaço. Com a obra, orçada em R$742.388,60 aproximadamente 120 a 150 crianças de 0 a 3 anos serão beneficiadas.
    A empresa BHZ Construtora foi a vencedora do processo licitatório e segundo um dos sócios, Ricardo Andrade, as obras terão início no dia 25 de julho e tem o prazo de 4 meses para finalização da reforma do Cemei que atende a famílias do bairro Penha.
    “O projeto conta com a ampliação em 176 m2 de construção, sendo duas salas de aulas, um solário (para as crianças tomarem sol); uma lanchonete (espaço do refeitório); duas salas de atividades com acesso com saída para o solário; um fraldário e área coberta de 120 m2 , além de um banheiro com acessibilidade”, contou Andrade.
ara Diego Oliveira, esta obra vem amenizar o sofrimento de várias famílias que não têm como a mãe trabalhar por falta de atendimento escolar para os pequenos. “Quando percebemos que com esse aumento do número de vagas, vamos possibilitar emprego e renda, é uma afago para muitas famílias. É um passo importante e parabéns para nossa equipe da educação”, disse.
    Participaram da reunião a responsável por esta licitação e acompanhamento da obra,  a servidora Marta Silveira, o líder do prefeito Maurício Antonio Silva, o Maurício da Cemig, o vereador Michael Silveira Reis e a secretária de Esportes, Michela Ribeiro.
    O vereador Michael Silveira Reis lembrou que para a abertura destas salas serão necessárias as contratações de mais funcionários. “São outros 20 profissionais que vão atender a demanda”, afirmou.