14 ABR 2022
Dia Mundial da Saúde
Para comemorar o Dia Mundial da Saúde o CAPS AD Giramundo levou os usuários dia 06 de abril ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas – IFSUL para participarem da palestra: Dia Mundial da Saúde 2022 – Nosso planeta, nossa saúde, que foi proferida pela Enfermeira Dra. Andrea Alves. E no dia 8 de abril os usuários participaram de outra palestra na Faculdade Atenas, ministrado pela Psicóloga Edna Messias de Feitas Santos.
Os usuários tiveram informações sobre promoção de saúde e suas interações de sistemas: espiritual, biológico, psicológico, social, ambiental e funcional, bem como sobre o conceito de saúde. Participaram de uma dinâmica onde tiveram a oportunidade de falar sobre sua própria saúde, sua rotina e sua conexão com o outro.
Para a Coordenadora do CAPS – AD Giramundo, a Terapeuta Ocupacional Sara Costa Oliveira, atividades voltadas para a promoção da saúde é importante para evitar que as pessoas se exponham a fatores de risco, é uma estratégia de redução de danos fundamental para nosso trabalho, assim como promover a ressocialização.