14 MAR 2022
PMP começa a asfaltar 28 ruas e avenidas no município
PMP começa a asfaltar 28 ruas e avenidas no município
No total, serão quase 35 mil m2 de ruas pavimentadas
Nesta segunda-feira, 14, o Prefeito de Passos, Diego Oliveira, assinou a ordem de serviço para asfaltar 28 ruas em nove bairros em todo município. O recurso para execução da obra no valor de R$4.782.566,00 foi adquirido por meio de emenda parlamentar, repassada pelo deputado federal Emidinho Madeira. Além do recurso federal, o Poder Executivo entrou com uma contrapartida de R$976.133,90.
Estiveram presentes na assinatura do documento, o deputado federal, Emidinho Madeira e sua equipe, o prefeito de Passos, Diego Oliveira, o vice-prefeito, Arlindo Nascimento e a secretária municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa.
De acordo com o cronograma, as ruas selecionadas são: R. Pouso Alegre, R. Prof. Eunice S. Maia, R. São João Del Rey, R. Uberaba, Rua Varginha; R. Campos Gerais, R. Caratinga, R. Planura; Av. dos Palmares 1 e 2, R. do Moinho, R. Rio de Janeiro, Rua Salvador; Av. dos Palmares 3, R. Eucalipto, R. Palmeira, R. Seringueira; R. da Imprensa, R. dos Contabilistas, R. dos Dentistas. R. dos Farmacêuticos, R. dos Fazendeiros; Av. Perimetral, R. dos Peruibes, R. João de Barro; R. Roberval Ferreira de Almeida, R. Saldanha da Gama e Rua Venezuela.
Ao todo, serão 34.547 m2 de ruas pavimentadas no município. Os critérios técnicos para escolha dessas vias como prioridade no serviço leva em consideração a maior quantidade de pessoas residentes nas ruas selecionadas.
Com a emenda, nós vamos asfaltar 28 ruas na cidade de Passos em nove bairros, um marco para a nossa cidade. Na medida do possível, assim que mais desses recursos para que possamos finalizar todas as ruas de cidade de terra na cidade de Passos.”, anunciou o prefeito Diego Oliveira, “Já assinamos a ordem de serviço e, a partir de hoje, já começa a contar o prazo para empresa executar o projeto. Esperamos que durante a semana, tudo já esteja mobilizado para iniciar a raspagem das ruas. Gostaria de agradecer ainda ao deputado Emidinho Madeira, que com muita seriedade deu a indicação de recurso para Passos”, disse o prefeito.
“Esse recurso nós indicamos no ano passado para o recapeamento e construção de asfalto novo onde não tinha. A secretária, junto com o prefeito, já iniciou o projeto e vamos estar asfaltando nas ruas e avenidas citadas, pela cidade. Nosso maior objetivo é levar o asfalto onde não tem, para tirar o povo do barro e também da poeira e para dar mais dignidade para essas famílias”, destacou o deputado Emidinho Madeira.
A secretária de Obras Habitação e Serviços Urbanos, Clélia Rosa, explica melhor como será realizado o trabalho. “Serão 7 frentes de serviço buscando a equidade na execução do serviço. Algumas dessas ruas não possuem rede de esgoto, então entramos em contato com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e fizemos a entrega da documentação necessária há quatro meses para que os serviços sejam implementados em todas as vias. Com isso, ao término da obra, teremos água, esgoto, drenagem, pavimentação, calçadas e sinalização nesses locais. Um serviço completo para a população e continuaremos trabalhando para deixar Passos 100% pavimentada”.