08 JUN 2021
SECRETARIA DE ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE EM AÇÃO

A Prefeitura de Passos, por meio da SELJ - Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, com o intuito de incentivar a prática esportiva no município está realizando torneios Municipais de várias modalidades. O mês passado foi a vez do Torneio de Embaixadinha Feminino, realizado sob responsabilidade do professor Vicente Campeiz. Ao longo do mês, haverá Torneio de Kata e Desafio de Handebol. Além dos torneios, a Secretaria possui o projeto Atividade Física Diária para Idosos, sob responsabilidade dos professores Erick Coimbra e Márcia Macinelli, no grupo de whatsapp os alunos recebem vídeos das atividades do dia.

A pasta já iniciou o processo para aquisição de veículos necessários para suprir demandas da secretaria. Para a manutenção dos espaços públicos esportivos já foi realizada a compra de ferramentas, como roçadeira, máquina de solda, lavadora de pressão e soprador de folhas. Além disso, os processos administrativos necessários já estão em andamento para a compra de materiais esportivos usados nas escolinhas esportivas.

Quando o assunto é organização administrativa, a Secretaria de Esportes têm preparado projetos de Lei que fazem parte do plano de gestão, além de estarem dando andamento a projetos de obra da Estação Cidadania, antigo CIE, Estádio Virgílio Otávio de Vasconcelos e revitalização da quadra esportiva do ambulatório São Domingos.

O plano de gestão da secretaria, visa objetivar o horizonte a ser seguido pela administração e a busca por emendas parlamentares e participação em editais do governo Federal e Estadual são elementos que estão em processo de desenvolvimento.

A secretaria trabalha focada na melhora de espaços de atividades físicas, esportivas e de lazer, para que os cidadãos de nossa cidade tenham maiores oportunidades nesse tipo de prática.