27 MAI 2021
Sictur recebe projeto de Polo de Engenharias Unifei para Passos.

#tbt Nós não poderíamos deixar de relembrar que o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur) Sandro Marques recebeu a visita do reitor da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Prof° Dr. Edson da Costa Bortoni, e sua equipe, na última sexta-feira, 21. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto da construção de um Pólo de Engenharias da Unifei no município. O objetivo do encontro foi apresentar o projeto da construção de um Pólo de Engenharias da Unifei no município.

O secretário da Sictur Sandro Marques ressaltou a importância desse projeto para a geração de empregos e a capacitação profissional no município. "Fizemos um convite à Unifei para instalar um pólo em nossa cidade, em fevereiro. Recebemos então a visita do reitor da Universidade, Dr. Edson Bortoni, que nos apresentou o projeto. Com a construção de um pólo da Unifei, em Passos, poderemos oferecer a oportunidade de formação e qualificação para os nossos profissionais”, afirmou o secretário.

O projeto prevê a oferta de cerca de 2 mil vagas de ingresso através do Enem, para iniciar os estudos por meio do Ensino à Distância (EAD), por 3 anos. Ao final desse período, o aluno vai possuir o título de tecnólogo na área cursada, podendo seguir para o mercado de trabalho ou a pós-graduação. Ainda, após um processo de seleção interna, o estudante terá a oportunidade de progredir para o bacharel em uma das 7 modalidades da Engenharia, sendo elas Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Mecânica, Química e de Produção.
Além disso, o Pólo de Engenharias da Unifei também deverá  contar com o Centro de Empreendedorismo, que promove o comportamento, ação e gestão empreendedora, gerando desenvolvimento da região por meio da cultura empreendedora e competitividade das organizações, bem como laboratórios acadêmicos, públicos e profissionais e o incentivo a criação de startups.

A Sictur busca agora investimento para implementação do projeto.