09 ABR 2021
PREFEITURA DE PASSOS INICIA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria de Saúde, informa que, na próxima segunda-feira, 12, começa a campanha de vacinação contra Influenza (gripe) no município.
A imunização ocorrerá por etapas, sendo a primeira dirigida à crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, mulheres em fase pós-parto, povos indígenas e profissionais da saúde. A segunda etapa, que vai do dia 11 de maio a 08 de junho, está direcionada a idosos com 60 anos ou mais e professores. Já a terceira fase, que começa a partir do dia  09 de junho a 09 de julho, atenderá pessoas com conformidades, pessoas com deficiências permanentes, caminhoneiros, profissionais do transporte e forças de segurança pública e penitenciária. Para se vacinar, a população deve procurar uma das salas de vacinação, localizadas no PSF mais próximo.
A referência técnica em Epidemiologia Paula Fabiana Tavares Freitas afirmou que “A vacinação contra a Influenza é eficaz e segura, sendo a melhor forma de prevenção da doença. É importante para prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença e a prevenção de possíveis óbitos, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid 19 ”.
A Secretaria ainda ressalta que, ao se deslocar para os locais de vacinação, a população continue seguindo os protocolos de prevenção contra Covid-19, tais como fazer uso de máscaras e evitar aglomerações.