25 NOV 2020
PMP LANÇA CAMPANHA NO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

A Prefeitura de Passos, através da Secretaria De Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest), lança campanha pelo fim da violência contra as mulheres.
O objetivo dessa campanha é revelar a dimensão do feminicídio e denunciar o aumento do número de casos, tanto de violações, quanto de mortes de mulheres por razão de gênero. Além disso, busca também chamar a atenção sobre os índices e a ausência de registros confiáveis, estimular a informação sobre o feminicídio e atuar contra a impunidade.
Através da mobilização engajada no enfrentamento à violência da mulher, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (Cramp) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), vinculados à Sedest, são órgãos que visam  a ruptura do ciclo da violência e de outras violações de direitos humanos, construindo a cidadania e emancipação da mulher por meio de ações globais e de atendimento interdisciplinar, promovendo a conscientização e o reconhecimento como sujeitos de direito na sociedade.
 Localizado na Avenida Arouca, n° 753, no Centro de Passos, o Cramp  com atendimento das 8:00 às 17:00 horas. Entre em contato através dos telefones: 3521-2654 / 99175-7111
Já o Creas está localizado na Rua Barão de Passos, n° 812, Carmelo, com horário de Atendimento das 8:00 às 17:00 horas. Entre em contato através do telefone  3522-7047.