19 NOV 2020
CADASTRO ESCOLAR

Secretaria informa endereço eletrônico

A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa sobre o endereço eletrônico correto para o Cadastro Escolar 2021 da Secretaria de Educação de Minas Gerais (SES-MG) para o Ensino Fundamental. O comunicado chega em virtude de alguns pais e responsáveis estarem com dificuldade no acesso ao sistema: https://cadastroescolar.educacao.mg.gov.br/
    O Cadastro Escolar 2021 teve início no dia 16 de novembro e segue até 11 de dezembro, sendo realizado de forma on-line.    Devem ser cadastrados os estudantes que querem entrar na rede pública de ensino, bem como os alunos que já se encontram matriculados na rede de ensino pública, mas precisam mudar de escola.
    De acordo com a Secretaria de Educação de Passos, este cadastro é destinado aos alunos que não têm continuidade de estudos na escola em que estão matriculados em 2020.  “Devem se submeter ao processo os alunos que completam seis anos até 31 de março de 2021  e que vão  se matricular no 1º ano do Ensino Fundamental;  os que vão cursar o 6º ano  do Ensino Fundamental, 1º Ano do Ensino Médio e  Educação de Jovens e Adultos (EJA)”,  explicou a secretaria Zineti Guimarães Rattis .
    Os pais ou responsáveis que não tiverem acesso aos recursos digitais para efetuar o cadastro online poderão procurar as respectivas escolas para realizarem a inscrição, com adoção de todas as estratégias de segurança estabelecidas para prevenir o contágio da Covid-19.
    Vale lembrar ainda que a lista das escolas nas quais os alunos vão estudar em 2021 será divulgada no dia 18 de janeiro e as matrículas presenciais nas escolas estaduais e municipais serão realizadas de 1º a 12 de fevereiro.

Municipal
Com relação ao cadastro escolar das crianças de 0 a 3 anos de idade  e  pré de 4 anos (quatro anos completos até 31/03/2021), o procedimento vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Educação através do endereço eletrônico https://smepassos.wixsite.com/smepassos O cadastramento para o ano letivo de 2021 teve início no dia 16 e segue até 30 de novembro.
    Já pais e responsáveis pelas crianças que completam cinco anos até 31/03/2021, que não tenham estudado em 2020, ou que vêm da rede particular para a rede pública, devem procurar a Casa da Cultura, até o dia 30 deste mês, das 8h30 às 11h30, para a inscrição presencial.