14 JUL 2020
PREFEITURA ACIONA MP CONTRA ONG DAS BARRACAS

PREFEITURA ACIONA MP CONTRA ONG DAS BARRACAS

Em relação às barracas de camping instaladas em locais públicos a prefeitura de Passos informa que acionou o Ministério Público solicitando providencias em relação à ONG que tem oferecido estas barracas para pessoas em situação de rua.

A Prefeitura informa ainda que, para estes moradores,  já existe um completo serviço de atendimento através de Políticas Públicas que são executadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda- SEDEST.

São disponibilizadas as seguintes ações : Acolhimento no Centro de de Referência Especializado da Pessoa em Situação de Rua( CENTRO POP), Na Cantina Padre Léo.

Espaço devidamente adequado no Ginásio da Barrinha e também no Albergue Santo Agostinho, além dos serviços de saúde como o consultório de rua e CAPS AD.

A Prefeitura esclarece ainda que, em momento algum o Município deixou de prestar uma assistência de qualidade a estas pessoas que se encontram em situação vulnerável e que aguarda a manifestação do MP.