A frota de veículos do transporte escolar rural da Prefeitura Municipal de Passos, incluindo os terceirizados, foi vistoriada nesta semana por uma empresa contratada pelo Município. O trabalho preventivo é realizado sempre às vésperas do início do ano letivo e do segundo semestre de aulas. Foram avaliados a parte elétrica, mecânica, condições dos pneus, freios, cinto de segurança, suspensão e todos os demais equipamentos obrigatórios e necessários. Esses itens garantem a segurança, o conforto e a comodidade dos alunos, professores e funcionários que fazem uso do transporte para as escolas municipais da zona rural de Passos.
De acordo com Vamir Macena Pereira e Alzira de Fátima Souza, responsáveis pelo setor de transporte na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), passaram por revisão as vans, kombis, microônibus e ônibus da prefeitura, além dos veículos terceirizados. Os veículos foram vistoriados sob a coordenação de Sebastião Guimarães, proprietário da empresa que presta o serviço para o Município. Cada veículo vistoriado recebeu um laudo, com validade de seis meses, com registro do Inmetro, assinado pelo engenheiro mecânico Sérgio Del Bianco.
“Durante o ano letivo, mais de 1.500 alunos da zona rural e dezenas de professores são transportados diariamente dos pontos delimitados até às escolas rurais onde estudam. Os alunos e professores das escolas da zona rural dependem diretamente do transporte escolar e a Secel zela pela máxima segurança e comodidade dos usuários, para que todos cheguem com segurança, tanto nas escolas da zona rural como no retorno para seus lares”, ressaltam Vamir Pereira e Alzira Souza.