A terça-feira, 07, será sempre lembrada como um dia histórico para o setor moveleiro passense.
Na presença de representantes da Associação Comercial e Industrial de Móveis Rústicos (ACIMOV), o Prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, sancionou a lei nº 060 que, altera a zona de expansão urbana do município de Passos.
A partir desta assinatura, é concretizada a criação de um novo distrito industrial do setor moveleiro, vindo de encontro com as necessidades das empresas do âmbito que, em sua maioria, funcionam no perímetro urbano e, sem as condições necessárias para o crescimento das atividades.
Situado próximo ao aeroporto Municipal José Figueiredo, o citado distrito oferece inicialmente 108 lotes, destinados exclusivamente a indústria moveleira, garantindo assim segurança e qualidade ao setor, que é considerado um dos principais geradores de renda em Passos.
O Presidente da ACIMOV, Plínio Andrade, destacou a conquista como o dia mais importante para a associação e, mencionou que finalmente terão o tão sonhado Parque Industrial, consolidando Passos como a capital nacional dos móveis rústicos.
‘’ O setor moveleiro atualmente gera inúmeros empregos em Passos e região, e tenho certeza que através deste distrito, esse número será multiplicado, abrindo futuramente outro distrito. Hoje, sem dúvidas foi o dia mais importante na história da ACIMOV, e gostaria de agradecer a Prefeitura por todo o apoio, desde os mínimos detalhes, é por meio dessa união que o setor moveleiro tem crescido ’’, declarou o Presidente.
Representante da ACIMOV, Marcelo Coimbra, completou elogiando o empenho da administração com o setor
‘’ O município reconheceu essa importante pauta como uma politica pública, e proporcionou ao setor uma das nossas maiores reivindicações, o que irá contribuir, e muito, com aos nossos associados, e toda a cidade’’, pontuou Coimbra
Motivador no segmento em Passos, o Prefeito Renatinho já proporcionou ao setor três grandes feiras, projetos de capacitação, além de parcerias com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
E, posterior à assinatura da lei o gestor municipal enfatizou a preocupação com o setor moveleiro
‘’ Essa luta vem do inicio do nosso mandando, já no plano de governo estipulamos melhorias para o setor moveleiro, e hoje, estamos entregando uma grande conquista para a nossa cidade. A primeira feira moveleira saiu da nossa gestão, o que reafirma o empenho e dedicação com o setor, que nomeia Passos como capital nacional dos moveis rústicos , sendo uma grande geradora de emprego e renda. Agradeço o empenho de toda a diretoria da ACIMOV, e de todos os associados, acreditamos muito nesse projeto‘’, finalizou Renatinho.
Também estiveram presentes na ocasião, o Procurador Geral do Município, Marcelo Vasconcelos; o Secretário de Indústria e Comércio, Frank Freire; o Secretário de Planejamento, Úlisses Araújo; além de profissionais da imprensa de Passos.