A Prefeitura de Passos através da Secretaria Municipal de Saúde, promove a partir da próxima segunda-feira,23, o grupo de tabagismo, sendo este voltado aos usuários dos serviços de saúde, que sejam cadastrados nas unidades deste segmento, e que tenham interesse em se livrar deste vício tão nocivo à saúde.
Coordenado por psicólogas, farmacêuticas, além da participação de nutricionistas, fisioterapeutas, dentista, e educadores físicos, o grupo que tem a duração de três meses, promoverá encontros semanalmente, no período de uma hora.
Aos participantes, serão ofertados tratamento gratuito, incluindo toda a medicação necessária, e acompanhamento psicológico, sendo em grupo ou individual.
A primeira unidade a oferecer os encontros, será o PSF Coimbras III, na segunda-feira,23 de setembro, às 17 horas. Seguida pelo CRAS Coimbras, na terça-feira,24, às 8:30, e o PSF São Francisco, na quarta-feira,25, às 14 horas.
No próximo mês, o PSF CSU e o PSF Planalto, realizarão os encontros, na quinta-feira,3, às 14 e 18: 30 horas, respectivamente.
Aos interessados em participar do grupo, basta comparecer ao encontro na sua unidade de saúde de abrangência, portando os documentos pessoais.
--